domingo, 24 de junho de 2012

Homem Aranha 1969 o primeiro fan film de todos

Meu amigo Servejão me mandou essa pérola no Facebook e eu fiquei embasbacado. Muito antes de Batman Dead End, tivemos um fan film do Aranha, isso em 1969. O filme foi feito por Donald F Glut, que anos depois seria o roteirista do desenho animado do próprio Aranha e seus incriveis amigos e Transformers.

Considerando que é um fan film feito sem efeitos mais elaborados e levando em conta a época, é muito legal. E devo frisar que é melhor que a série dos anos 70 e o uniforme de 69 é infinitamente mais fiel do que o do filme atual....

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PROMOÇÃO: Veja o Espetacular Homem Aranha antes de todos



Fãs do cabeça de teia podem comemorar! Na segunda-feira, dia 25/06, vamos ter a primeria exibição do filme “O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA” no Brasil, seguida de um bate-papo ao vivo com o Andrew Garfield (Peter Parker) e a Emma Stone (Gwen Stacy).

Quer participar? Então siga os passos:
1. Imprima o folder do evento. (folder aqui)

2. Curta a Sony Pictures Brasil e a página do filme.
Sony Pictures
Espetacular Homem Aranha
3. Chegue com antecedência à sessão, porque a simples confirmação no evento ou impressão do folder NÃO garante o lugar na sala, já que a quantidade de lugares na sala será limitada.

Atenção:
- A exibição NÃO terá valor monetário para os fãs, ou seja, será gratuita.
- Não será permitido filmar ou fotografar.
- O acesso será concedido aos fãs por ordem de chegada até a lotação da sala.

Compareçam! :)

Local: Cinemark Market Place − Av. Dr. Chucri Zaidan, 920, São Paulo/SP
Abertura da Sala: 18h00
Início da Sessão: 18h30

Fonte e a página da promoção:

https://www.facebook.com/events/352646931472884/

Quem estiver em Sampa não pode perder essa boiada!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Saudades da Sessão da Tarde


        Eu sou um eterno saudosista. Sim, eu bato no peito e digo que no meu tempo tudo era melhor. Lembro do dia que assisti Super Homem o filme numa sessão a noite na Globo... como fiquei maravilhado com aquilo...

Via Jornada nas Estrelas na Band no comecinho dos anos 80 e ficava horas viajando naquilo. Adorava o seriado do Incrivel Hulk, cheguei a questionar minha mãe porque ninguem deixava o Dr Banner em paz.
De todos os programas que via, a Sessão da Tarde era um dos favoritos. Acabava o Vale a pena ver de novo e eu mergulhava nas aventuras do cinema da época.
O que me motivou a escrever esse post foi o comercial da sessão de hoje: Os Cachorrinhos Milagrosos. Já é o terceiro filme com cães em uma semana. Não é possivel que em meio a seu acervo de filmes a Globo só tenha esse tipo de opção.
Nos anos 80/90 eramos premiados com classicos, De volta para o Futuro, Indiana Jones, Goonies, A Garota de Rosa Shock, Gatinhas e Gatões, Namorada de Aluguel, Quase Igual aos Outros, Aventureiros do Bairro Proibido... Fora o Festival de Férias, que tinhamos Trapalhões e longas animados que iam de sucessos como Transformers até pérolas da choradeira como A menina e o porquinho....


           Refletindo bem, não é a sessão que caiu em decadencia e sim o cinema como um todo. A infantilização de tudo vem trazendo isso ja tem um tempo. A tv a cabo abraçou o pouco que tinha de bom e as tvs abertas ficaram reféns dessas produções para tv e lançamentos direto pra video.
Hoje tudo é proibido.... a primeira vez que vi um peitinho foi na Sessão da Tarde. A primeira vez que vi alguem morrer na Sessão da Tarde. Tiros, violencia, sexo... tudo isso aparecia na Sessão da Tarde, e o melhor: não era de forma gratuita. Eram artigos que faziam parte da história, funcionavam dentro de um contexto. E eu não me transformei em um problema da sociedade por isso, como prega a cartilha do politicamente correto de hoje,
A paranóia é tão grande que um filme sem nada demais como Hitch - Conselheiro Amoroso teve uma cena banal como o selinho que Will Smith em Kevin James foi limada. Será que isso iria chocar alguma criança? O interessante é que peitinhos são cortados mas passam a exaustão nas transmissões do carnaval todo ano...
Ha também a questão central de tudo: eu não sou o publico alvo disso. A Sessão da Tarde é opção de sala de espera de consultórios ou de reféns da tv fechada. O ultimo filme que eu parei pra ver na sessão da tarde tem muito tempo... francamente, foi Sem Licença para Dirigir, que não por acaso é um classico da Sessão da Tarde, e isso foi em 2006...

Fico com apenas saudades. Ela nunca mais será a mesma, que me dava aventuras, comédias e dramas, e o principal de tudo: não me chamava de idiota.

Bonus: uma lista excelente do Não Salvo com os 100 maiores: Classicos da sessão da tarde


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Marvel cancela o desenho dos Vingadores


        A Marvel noticiou na ultima semana que seu mais recente desenho animado estrelado pelos Vingadores será cancelado em sua segunda temporada. E ja em cima da propria noticia ja emendou falando que teremos um novo cartoon com os personagens baseados no filme e com a adição do Falcão, o parceiro de aventuras do Capitão América nos anos 70.
       Particularmente acho um retrocesso. A Marvel sempre ficou comendo poeira no quesito animação, sempre assistindo a DC nos brindar com séries espetaculares(Batman a série animada. Liga da Justiça/Liga da Justiça sem limites, Superman) outras nem tanto(The Batman, Teen Titans) e desenhos direto pra video que valeram a pena(Lanterna Verde - primeiro voo, Batman ano um, A nova fronteira).
O interessante na equação é que o mesmo aconteceu com a série animada do Homem Aranha. Sai o Espetacular Homem Aranha e entra Ultimate Spiderman....
Eu realmente espero que a nova série seja pelo menos no mesmo patamar da antiga. Eu me viciei na série e acordei tarde, pois não achei mais os dvds do cartoon no Habibs(que ofertou de brinde no mês passado 4 dvds que compreendiam a primeira temporada completa).
Fica o desejo que Avengers Assemble seja bacana, mas acho dificil....



sexta-feira, 15 de junho de 2012

O fim da babá eletrônica matinal


             Lembro de quando era muleque em meados dos anos 80. A televisão era minha prioridade. Desenhos, filmes, séries, eu dosava bem meus horarios de brincadeira com a programação da tv. Mas de tudo, o que eu mais acompanhava eram os programas infantis. Assim que acabava o TV Mulher que minha mãe tanto adorava, eu era levado ao mundo fantastico dos matutinos recheados de desenhos animados. Cheguei a pegar o finalzinho do Globinho, mas acompanhei de verdade a partir da Turma do Balão Mágico. Ainda prestigiei Xou da Xuxa, Bozo, Lupu Limpim Clapa Topo, Clube da Criança, Do Re Mi Fa Sol La Simony(Silvio Santos sempre criativo),Sessão Desenho, Oradukapeta, Mariane, Festolândia,Fofão, Domingo no Parque, ZYBem Bom, Tv Colosso... Realmente, eram muitos programas em cerca de 10 anos... nem vou citar desenhos e séries japonesas que o intuito do post não é esse.

        Recebi sem surpresa a noticia que o programa infantil vigente na Globo, a TV Globinho encerrará suas atividades diárias no final do mês, funcionando apenas nos sábados apenas como curinga(vai ao ar quando não tivermos algum evento esportivo na grade do dia) para dar lugar ao novo programa da Fátima Bernardes. Sabado que alias é o dia oficial da programação infantil nos EUA, o famoso saturday cartoons.
Era uma morte anunciada. O faturamento do programa vem caindo a cada ano, o formato não conquista mais... acredito que os poucos pontos de audiência que angariavam ultimamente vinham apenas pelos desenhos animados exibidos.
         É o fim da babá eletrônica infantil na tv? Não. O Sbt continuará com sua sessão desenho para sempre, apesar dela ser constantemente substituida pela programação local. A Record sempre terá Pica Pau em loop nos horarios mais improvaveis.
E o foco da Globo foi pra tv a cabo, com a inauguração do canal Gloob-que estranhamente tem entre seus desenhos carro-chefe um show de nostalgia com He-man, She-ra, Popeye e Smurfs...
A concorrência com a tv ficou evidente desde meados dos 90. Video-games e internet se tornaram inimigos ferrenhos da querida caixa de imagem. O interesse é variado, é até um retrocesso crer que o programa infantil das manhãs tenha o mesmo valor que ele tinha 30 anos atras.
         
        É o fim de uma era. A criança esta cada vez mais interativa e não mantém o mesmo interesse de antes. Mas é estranho ver que a tv aberta vem diminuindo o espaço para esse filão que vem aumentando exponencialmente na tv a cabo.
Fica só a saudade das manhãs recheadas de aventuras, agora dedicadas apenas as donas de casas aborrecidas.