segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Continuações de clássicos

      Saíram ha uns 10 dias as imagens da continuação de Watchmen, cantado em verso e prosa como a maior Hq ja escrita - o que eu concordo inteiramente. Apesar da qualidade das ilustrações, o que pegou realmente foi a noção que realmente teremos a continuação do clássico de Alan Moore. E aí? Todo mundo sabe que os fanboys de quadrinhos pertencem a uma das raças mais xaropes de aficionados, entopem fóruns e redes sociais com protestos e mimimis.... Particularmente, não acho nada demais, acho que revisitar um universo tão rico tem possibilidades infinitas, tanto pro bem quanto pro mal... é claro que nunca teremos uma obra tão impactante, tão fluida e nem tão cheia de simbolismos... então porque fazê-lo?
O Coruja por Joe & Andy Kubert;

       Primeiro, a industria de hqs esta em uma crise criativa ha anos.... nada mais facil do que pegar uma obra consagrada e fazer uma continuação. Devo frisar que estou apontando isso na visão mercadológica, pois até quem odiar a proposta vai acabar comprando.
O mais importante de tudo é o seguinte: por pior que seja, não ira nunca denegrir a obra original. Ainda vou pegar minha adorada edição especial encadernada e reler pela milionésima vez e achar sensacional.
Comediante por J.G Jones

       Usando o exemplo de outra Hq que merece o status de clássico, Cavaleiro das Trevas: história magistral, cheia de ação, momentos inesquecíveis... e anos depois, Frank Miller por alguma razão que jamais conheceremos, produz numa preguiça absurda o volume 2... o plot(?!?!?) nem merece ser discutido... enfim, ele fez uma hq esquecível, com arte bem aquém do que ele fazia nos gloriosos anos 80. Mas, esse arremedo de história, em nenhum momento tira a importância de The Dark Knight Returns.

Espectral por Amanda Conner;

Eu vou conferir, pois apesar de no primeiro momento me fazer torcer o nariz, as artes estão me instigando...

Sasquash é um nerd rabugento e saudosista.



2 comentários: