quinta-feira, 10 de maio de 2012

Review - Ultimate Marvel Capitão América


       Esse encadernado lançado recentemente pela Panini teria passado batido por mim se não fosse uma dica de meu amigo Marcão . Saiu mês passado, no entanto o que eu li foi o encadernado gringo, na livraria Cultura.É um apanhado de uma mini série em quatro partes, com roteiro de Jason Aaron e a arte estupenda de Ron Garney.


       Basicamente a historia gira em torno de uma missão de espionagem em que Steve Rogers e uma equipe britânica vão investigar um suposto caso de experiências com o soro do supersoldado. No viés da missão ele se encontra com Bazuca(quem é das antigas vai lembrar dele em A queda de Murdock de Miller e Mazuchelli), um super soldado criado para a guerra do Vietnã que desertou e vive no Camboja. Lá ele fez experimentos com a população, transformando aquela vila em um exercito de super soldados particular. Além disso, esta perdendo a razão por efeitos colaterais do soro, e quer a todo custo - incluindo métodos como tortura e lavagem cerebral- fazer com que o Capitão se renda aos ideais insanos dele.


        É uma historia muito boa, com diversas homenagens a clássicos do cinema ( a capa do # 2 é baseada em Apocalypse Now e temos uma cena com o famoso método Ludwig de Laranja Mecânica). E tenho que elogiar Ron Garney, um dos melhores artistas que já passaram pelo Capitão. Sua fase em que desenhava os roteiros de Mark Waid foi uma das poucas coisas que se salvaram nos malditos anos 90.


         Só estranhei o formato encadernado com capa cartonada, já colocaram tanta porcaria com capa dura e papel especial - Homem Aranha Noir e Justiceiro Bem Vindo a Bayou, só pra citar duas escolhas equivocadas- essa mini merecia tratamento de luxo. A versão gringa é capa dura com luva e ainda tem sketchbook. Apesar disso, o preço é convidativo, apenas R$12,90 por um tomo com historia fechada e de qualidade.

Nota: 9

Sasqua recomenda;

Nenhum comentário:

Postar um comentário