quarta-feira, 16 de maio de 2012

Historias indispensáveis - Homem Aranha


Um amigo da comunidade Revista Set no orkut, perguntou sobre historias indispensáveis da Marvel, X-men e Homem Aranha... como eu estava me enrolando com esse tema ha algum tempo, aproveitei o ensejo e vou finalmente postar um top 5 de cada um deles;

TOP 5 Homem Aranha

Em se tratando do maior heroi da Marvel, é dificil fazer só um apanhado de 5, mas vamos lá:

1-A ultima caçada de Kraven:
 Foi o mais perto que o Aranha ja chegou da morte. Um Kraven totalmente transtornado, captura Homem Aranha, o enterra vivo e usando seu uniforme difama ele pela cidade. Argumento de J.M De Matteis e arte de Mike Zeck; Facil de achar? Não, mas ao que parece a Panini vai relançar no fim do ano.


2-Ninguém pode deter o Fanatico;
O Fanatico vai em busca da Madame Teia e só o Aranha pode impedir. Mas como impedir o Fanatico?
Argumento de Roger Stern e arte de Jim Mooney e John Romita Jr; Facil de achar? Saiu aqui em Homem Aranha # 37 da editora Abril. Relativamente facil de achar em sebos.


3-Homem Aranha nunca mais
O clássico Spiderman # 50, foi a primeira vez que um herói desisitia e largava o uniforme e sua identidade secreta. Foi homenageada no filme Homem Aranha 2. Stan Lee escreveu e o fabuloso John Romita escreveu essa perola. Faciil de achar? Não, fica o apelo para que a Panini lance essas historias classicas.


4-O Garoto que colecionava Homem Aranha:
Um menino fã do Aranha é surpreendido com a aparição do Aranha em seu quarto e a fixação por ele é revelada e correspondida. Uma das historias mais emblematicas do cabeça de teia com um final emocionante, Argumento de Roger Stern e desenhos de Ron Frenz.
Facil de achar? Ela saiu em Homem aranha 19, da Abril de 1985, mas foi relançada ha pouco num especial de 40 anos da Marvel no Brasil que é facil de encontrar.


5-O caso Jean DeWolff:  
Jean DeWolff era capitã da polícia de Nova Iorque e uma das poucas pessoas dentro da força policial que mantinha boas relações com o Homem-Aranha. Quando foi assassinada pelo maníaco conhecido como Devorador de Pecados, o herói aracnídeo tomou parte da investigação. Com a ajuda do Demolidor, o Aranha chegou à Stan Carter, que, além de ser o Devorador, era o policial encarregado de comandar as investigações sobre o assassinato de Jean.Facil de achar? Sim, praticamente todo sebo tem, saiu em Homem Aranha 87 e 88 da Abril em 1990;


Ainda da pra citar Historias classicas:
 -O dia que Gwen Stacy Morreu : a fatidica morte de Gwen Stacy provocada pelo Duende Verde;
 -A Conversa: o dia em que finalmente Peter revela que é o Homem Aranha para Tia May;
 -E a morte virá: um embate entre Aranha e Dr Octopus acaba matando acidentalmente o Capitão George Stacy, que antes de morrer ainda revela que sabia a identidade secreta dele.
 -O casamento: finalmente Peter e Mary Jane se casam. Historia importante pelo valor historico;
 -Maré Alta: Aranha e Wolverine se encontram em Berlin nos anos 80 com um final surpreendente.

É isso aí! No próximo post as melhores Hqs dos X-men e ainda o melhor do resto da Marvel;
See ya!

Sasquash Cavalera é marvete desde criancinha.


3 comentários:

  1. Ótima seleção. A morte da Jean DeWolf é a inha história preferida do Aracnídeo mas todas as outras que você citou realmente são importantes e merecem ser lidas por qualquer um que deseje conhecer o personagem nos quadrinhos

    ResponderExcluir
  2. Rafael,Pega qualquer uma dos anos 2000 pra cá. a chance daquela ser a pior é muito grande

    ResponderExcluir